A ala da juventude da UNITA iniciou na Lunda Norte uma campanha de mobilização, que segundo o seu dirigente, se enquadra nos planos de “viragem eleitoral” para 2017
Mais de 10 mil jovens iniciaram esta quinta-feira, 16, em Capanda-Camulemba, município da Lunda-Norte, as actividades do 41º aniversário da criação da Juventude Unida Revolucionária de Angola (Jura) e homenagem ao seu patrono.
O secretário-geral da organização juvenil do “Galo Negro”, Alicerces Paulo Bartolomeu Mango “Aly”, disse que serão realizadas palestras sobre o percurso da Jura, situação económica de Angola e mobilização urbana ao nível nacional.
“Vão se juntar às províncias do Moxico, província da Lunda-Sul, a província de Malanje e a província do Kwanza-Norte”,disse.
Na sexta-feira, os militantes saem à rua para uma maratona de mobilização porta a porta para o crescimento da Unita até ao próximo pleito eleitoral.
Antes disso haverá um encontro entre a direcção da Jura e a administradora municipal adjunta de Capanda-Camulemba.
Aly” referiu que a escolha de Capanda-Camulemba, “consta da agenda e dinamizarmos todos os municípios, todas as comunas ao nível nacional”.
“Nós estamos apostados na mobilização para podermos reverter o quadro (eleitoral) em 2017”, reafirmou Mango, em Capanda-Camulemba .
Na Lunda-Norte estão já os secretários nacionais da Unita para organização, Franco Marcolino Nhany, e para a mobilização urbana, Rafael Massanga Savimbi, e a deputada Navita Ngole.
A Jura foi criada a 28 de Outubro de 1974, mas as festividades decorrem até sábado, 18, em homenagem à morte, em combate, de David Jonatã Chingunji, o patrono da organização.