Links de Acesso

Julgamento de “Luther King” recomeça quarta-feira


Advogado preocupado com alegadas violações de normais legislativas mas confiante na absolvição do seu cliente

Retoma esta quarta-feira, 14, o interrogatório ao activista Luther Campos, também conhecido por "Luther King" acusado de “instigação pública”, “associação criminosa”, “rebelião”, “ultraje ao Estado” que começou a ser julgado na passada sexta-feira.

Actvista Luther King começou a ser julgado – 1:37
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:56 0:00

O Advogado do activista e militante da UNITA Luther CamposFrancisco Muteka, mostra-se confiante na defesa do seu constituinte mas disse que no entanto está preocupado com as violações das normas fundamentais da legislação angolana mas diz contudo esperar pela absolvição de Luther King.

“Lá estaremos para que eventualmente se faça cumprir aquilo que é resposto dos direitos do arguido e rebater questões ligadas aos indícios de crimes que pesam contra o arguido Luther King e esperar que o arguido seja absolvido”, disse.

Luther Campos encontra-se dedito desde Fevereiro deste ano, por alegadamente incitar o vandalismo durante a greve de táxis em Luanda.

Luther Campos é conhecido pelos vídeos que publica nas redes sociais, onde muitas vezes denuncia a situação social do país, dirigindo críticas diretas ao partido no poder, o MPLA.

O jovem militante da UNITA, o maior partido da oposição, está detido, conjuntamente com Gilson Moreira da Silva.

Este ultimo já foi julgado e condenado a ma pena suspensa mas por conta do recurso do ministério publico continua detido numa das celas de Luanda.

Fórum

XS
SM
MD
LG