O director da Rádio Ecclesia, Padre Gaudêncio Felix, exigiu que sejam identificados e responsabilizados os agentes da polícia que usaram cães para atacar um jornalista daquela rádio e manifestantes.
O jornalista da Rádio Ecclesia no Cunene, Alfredo Manuel Kuito, encontrava- se a fazer a cobertura de uma manifestação em Ondjiva, na quinta-feira, 4, convocada sob o lema “45 anos é muito – MPLA fora”, quando foi atacado tendo ficado ferido com mordeduras numa perna.
“Fiquei estatelado a ser mordido pelos cães e a polícia não se dignou em prestar-me algum socorro", afirmou o jornalista que disse encontrar-se no local para fazer cobertura do acontecimento como parte do seu trabalho.
O director da rádio, por seu lado, sublinhou que a manifestação está prevista na Constituição e o jornalista Alfredo Kuito esteve no local para efectuar a cobertura jornalística.
O Padre Gaudêncio Felix disse que os protagonistas que soltaram cães para atacar pacatos cidadãos e o jornalista da Ecclesia devem ser identificados e responsabilizados.
Só no tratamento de ontem, o jornalista gastou mais de 60 mil kwanzas, o equivalente a mais de 100 dólares americanos.