Links de Acesso

JO 2024: Muxanga e Alcinda no boxe, e Pérolas, no andebol, ganham


Paris 2024 - a moçambicana Alcinda Dos Santos (esq.) e a eslovaca Triebelova Jessica em combate na categoria dos 66 quilos, 28 julho 2024
Paris 2024 - a moçambicana Alcinda Dos Santos (esq.) e a eslovaca Triebelova Jessica em combate na categoria dos 66 quilos, 28 julho 2024

O pugilista moçambicano Tiago Muxanga derrotou neste domingo, 28, o alemão Magomed Elim Schachidov e agora vai medir “murros” com o mexicano Marco Alvarez Verde, que esteve isento da primeira eliminatória dos Jogos Olímpicos de Paris`2024.

Na categoria 71 quilos, Muxanga levou a melhor sobre o alemão por 4-1 num jogo muito renhido.

A pugilista moçambicana Alcinda dos Santos apurou-se também para os oitavos-de-final ao derrotar a atleta eslovaca Jessica Triebelova, por 5-0.

Na quinta-feira, 1, ela vai defrontar a campeã do mundo dos 66 quilos, a chinesa Liu Yang.

Destino diferente teve a judoca moçambicana Jacira Ferreira que foi derrotada por ippon por March Maharani da Indonésia, terminando deste modo a sua participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

A selecção nacional feminina de andebol bateu a Espanha por 26-21 e figura agora na quarta posição com dois pontos.

No primeiro jogo, a equipa perdeu ante os Países Baixos (34-31).

As “Pérolas”, como é conhecida a equipa, vai jogar agora com a França e depois defronta o Brasil, que lidera o Grupo D.

Por seu lado, a cabo-verdiana Djamila Silva, vice-campeã africana em judo, caiu por ippon ante a brasileira Larissa Pimenta, campeã panamericana.

Brasil "em maus lençóis" no futebol feminino.

Noutras notas, a brasileira Rayssa Leal conquistou hoje a medalha de bronze na competição de street de skate de Paris'2024 e tornou-se aos 16 anos na mais jovem de sempre a repetir pódios em dois Jogos Olímpicos.

Em Tóquio´2000 conseguiu uma medalha de prata na sua estreia olímpica, então com 13 anos de idade.

Yoshizawa, de 14 anos, somou 272,75 pontos, impondo-se a Akama, de 15, que totalizou 266,95, enquanto Rayssa Leal amealhou 253,37, numa final em que todas as participantes eram menores de idade.

Ainda sobre o Brasil, a seleção feminina de futebol corre o risco de não passar à fase seguinte depois de perder hoje frente ao Japão.

Na estreia, as canarinhas venceram a Nigéria por 1-0 e, com uma vitória hoje frente ao Japão estariam na fase seginte.

Apesar de estar a vencer durante quase todo o segundo tempo por 1-0, as nipónicas deram a volta e marcaram dois golos nos descontos.

Na quarta-feira, o Brasil defronta a Espanha, líder do grupo com dus vitórias.

Durant e LeBron enchem o cesto

No basquetebol masculino, os “herdeiros” do “Dream Team” de 1992 entraram com a mão afiada nos Jogos Olímpicos ao vencerem a Sérvia, uma das mais fortes equipas na prova, por 110-84, no Grupo C.

Kevin Durant saltou do banco para concretizar 21 pontos até ao intervalo.

Além de Durant, que fez 23 pontos, LeBron James esteve muito bem ao conseguir 21 pontos,

Na mesma categoria, algo insólito.

Depois de viajar horas e horas, os jogadores do Sudão do Sul chegaram orgulhosos a Paris, mas quando, de mão ao peito, preparavam-se para um momento histórico, eles ouviram o hino nacional do ... Sudão.

Um enorme assobiadela tomou conta do recinto em que, depois de finalmente ouvirem e cantarem o seu hino nacional, levaram de vencida a congénere de Porto Rico, 90-79, a primeira vitória nos Jogos Olímpicos.

Fórum

XS
SM
MD
LG