O Presidente angolano avisou, em Luanda, que as previsões económicas do país "devem ser repensadas, revistas e ajustadas", devido à pandemia do coronavírus.
Ao intervir na abertura de de uma reunião do Comité Central do MPLA, nesta sexta-feira, 13, João Lourenço lembrou que a pandemia do novo coronavírus, não constitui apenas uma séria ameaça à saúde pública mundial, mas também "às economias dos países à escala planetária".
Lourenço, que citou a queda do preço dos petróleo, apontou a necessidade de serem "repensadas, revistas e ajustadas" as previsões económicas, "sem abandonar os grandes compromissos para com os cidadãos, o país e as instituições financeiras internacionais".
Para o líder do MPLA, Angola tem de encontrar novas fontes de geração de divisas, contudo, "o desafio é grande".
O também Presidente da República referiu-se às eleições autárquicias ao afirmar que "mesmo sem terem sido ainda convocadas, existe a expetativa de realização das eleições autárquicas tão logo se reúnam algumas condições precedentes, entre as quais destaco como incontornável a aprovação do pacote legislativo autárquico".