As igrejas voltaram a apelar à tolerância política durante o período eleitoral.
Em entrevista exclusiva concedida á voz da América, o Bispo da diocese do Cunene Dom Pio Hipunyaty apelou aos candidatos a não se insultarem mutuamente e a não lembrarem o mal do passado.
O Bispo recordou que todos devem ter a oportunidade de apresentar as suas propostas para Angola recordando que sem debate “não há eleições”.
Por outro lado o vice-presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba, alerta que é fundamental que neste período os partidos políticos e seus militantes coloquem o país acima de tudo.
» O que está acima de tudo é o país, é a nação onde todos nós nos devemos rever e encontrar e toda essa partilha de sentimento de inteligência de pontos de vistas diferentes devem concorrer para o bem da nação para o bem de todos os angolanos», disse.
Por seu turno o líder fundador da Igreja Profetica Vencedora do Mundo.Jorge Lino Cambundo, disse também esperar um pleito livre e justas.
“Cada um vote onde quiser votar, mas não façam confusão, não podem interpretar camisola como Deus, façam das camisolas vossa opção e de Deus vosso guia”, disse.