A candidato presidencial democrata Hillary Clinton tem uma vantagem de quatro pontos percentuais sobre o republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca a três dias do primeiro debate televiviso.
Uma sondagem da nacional da Reuters/Ipsos divulgada nesta sexta-feira, 23, e feita entre 16 e 22 de Setembro, indica que que 41 por cento de prováveis eleitores apoiam Hillary, enquanto 37 por cento estão com Trump.
A candidata democrata está à frente de Trump na pesquisa durante a maior parte da campanha em 2016, mas a vantagem tem sido reduzida pelo republicano desde as convenções dos dois partidos realizadas em Julho.
A apenas seis semanas das eleições de 8 de Novembro, o debate de segunda-feira, 26, na Hofstra University, em Hempstead, em Nova Iorque, será o primeiro dos três entre os rivais que disputam a Casa Branca.
O evento representa uma grande oportunidade para os candidatos convencerem eleitores que ainda não definiram a sua opção, depois de uma campanha na sua maior parte negativa, em que Hillary e Trump buscam retratar um ao outro como pessoas que não inspiram confiança e perigosas para o país.
O debate, que será transmitido ao vivo pela TV, deve atrair uma audiência de 100 milhões de norte-americanos, o equivalente a uma audiência de Super Bowl.
A pesquisa Reuters/Ipsos ouviu 1.559 pessoas consideradas prováveis eleitores.
A margem de erro é de três pontos percentuais.