O primeiro filme de animação angolano vai estrear no Cinemax do Xyani Shopping Nova Vida em Luanda em Fevereiro, é o que conta Fidel Paz, gestor de marketing.
O filme “Nós Inventamos a Brincadeira – Mu Nzoji”, que se passa numa escola da cidade fictícia dos bonecos, conta a história de alunos que faltam à aula com frequência e usam diversas desculpas, que vão desde impedimentos em casa à aparição de um monstro na cidade, para justificar a ausência na escola.
No entanto há um professor que é muito desconfiado, não acredita nas desculpas dos alunos, e tenta exigir mais seriedade.
“Nós Inventamos a Brincadeira" apresenta várias personagens, tais como o professor Zwela, o aluno Pedro Malange, o MC Boneco e o brinquedo Yetu. Graças ao seu conteúdo educacional, ele incentiva as crianças a serem estudiosas e a terem valores morais, explica Paz.
Ele quer que o filme seja distribuído em todas as 18 províncias de Angola, com apresentações em áreas rurais, centros urbanos, escolas e centros culturais, além de locais públicos onde possam ser instaladas telas.
O bilhete para ver em Luanda “Nós Inventamos a Brincadeira," que tem duração de 1h 05 minutos, custa 1,500 kwanzas. Sua autoria, bem como a realização, são de Valdomiro de Faria. O desenhista foi Augusto Carlos, e o produtor João Franca. Confira a entrevista.
Veja o videoclipe de "Muxima," última música do filme "Nós Inventamos a Brincadeira"