Links de Acesso

EUA: Dados de setembro apontam robusto mercado de trabalho


Restaurante em Los Angeles, Califórnia, 17 agosto 2022
Restaurante em Los Angeles, Califórnia, 17 agosto 2022

Economia criou 254 mil empregos e taxa de desemprego desceu para 4,1 por cento

A economia dos Estados Unidos criou mais de 254 mil empregos no mês de setembro, o maior aumento nos últimos seis meses.

Com estes números, a taxa de desemprego desceu para 4,1%, o que, para especialistas, não obrigará o banco central, a Reserva Federa, a grandes cortes nas taxas de juro durante o resto deste ano.

Em declarações à imprensa na Casa Branca, o Presidente Joe Biden realçou as "excelentes notícias" da economia.

Além do aumento maior do que o esperado nas folhas de pagamento não agrícolas relatado pelo Departamento do Trabalho nesta sexta-feira, 4, os salários subiram a um ritmo sólido no mês passado.

O relatório sobre o emprego mostrou ainda que a economia criou mais 72 mil empregos em julho e agosto do que o anteriormente estimado.

Os ganhos de emprego em setembro foram bastante generalizados, o que mostra uma tendência saudável se se mantiver.

Os restaurantes e bares criaram 69 mil empregos, as empresas de saúde 45 mil, as agências governamentais 31 mil, os empregadores de assistência social 27 mil e as empresas de construção 25 mil.

A nível salarial, os aumentos médios por hora também foram sólidos, 0,4%, acima do esperado, em relação agosto e um pouco menos do que o ganho de 0,5% do mês anterior.

C/Reuters e AP

Fórum

XS
SM
MD
LG