Os governos dos Estados Unidos e Cuba assinam hoje um acordo que vai permitir às transportadoras aéreas americanas efectuar até 110 voos diários entre os dois países.
Esse acordo é o de maior significado ligando as duas nações desde o fim de cinco décadas de hostilidades.
O responsável pelo departamento de Transportes dos Estados Unidos Anthony Foxx desloca-se a Havana para concluir o acordo que vai possibilitar vinte voos diários para Havana, para além dos actuais 10 a 14 voos charters.
Os novos voos restantes que vão ter início no final deste ano podem transportar viajantes para outras nove cidades cubanas, onde existe menor procura do que Havana.
Várias transportadoras aéreas norte-americanas tencionam adicionar voos para Cuba logo que sejam conhecidos detalhes das rotas de viagem, mas as cubanas vão ter de obter as licenças das autoridades norte- americanas.