Deputados alemães que visitaram nesta sexta-feira, 22, a Assembleia da República de Moçambique disseram que a estabilidade política é fundamental para a manutenção de investimentos privados no país.
“Uma condição para a continuação dos investimentos alemães em Moçambique é a estabilidade política. Só assim é que se pode ter segurança nos investimentos. Esperamos que haja um entendimento pacífico para o desenvolvimento social e económico”, disse Joachim Pfeiffer, chefe da delegação do Parlamento alemão.
A posição foi assumida num encontro entre os deputados alemães e o primeiro vice-presidente da Assembleia da República, António José Amélia.
“Ficou expressa a preocupação da delegação do Parlamento alemão em relação à estabilidade do nosso país e foi uma ocasião nobre para podermos explicar a nossa vontade no que tem sido o empenho da Assembleia da República e do Governo, na pessoa do Presidente da República, na busca de caminhos rápidos e seguros para que a estabilidade forte continue no nosso país”, garantiu, por sua vez, António José Amélia.
Os deputados alemães foram recebidos hoje também pela vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane.