Links de Acesso

Escolas católicas preparam ano lectivo em Malanje


articipantes do XV encontro das escolas catolicas de Angola
articipantes do XV encontro das escolas catolicas de Angola

Com acordo iminente entre Angola e Vaticano importânica do ensino católico deverá aumentar. Governador elogia educadores dessas escolas

Representantes das escolas da Igreja Católica de Angola estão reunidos em Malanje desde terça-feira, 8, para uma reunião destinada a preparar o futuro ensino nessas escolas numa altura em que a sua importancia país deverá em breve aumentar.

Escolas Católicas reunidas em Malanje - 1:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:31 0:00

O encontro que termina amanhã surge pouco dias após anunciado que o Governo angolano e o Vaticano vão em breve assinar um acordo que vai incluir o reconhecimento da personalidade jurídica da Igreja Católica em Angola, bem como a titularidade das escolas e centros de saúde espalhados pelo país.

Na abertura da reunião o governador de Malanje, Norberto dos Santos, elogiou o profissionalismo dos educadores católicos .

“Com o esforço que têm feito, nos sítios mais escondidos deste país encontramos sempre uma irmã, um padre e um catequista que fazem com que com o seu saber, com a sua determinação e com a sua humildade sejam o modelo das comunidades aí onde vivem”, afirmou.

Na província de Malanje com 32 escolas católicas e cerca de 6 mil estudantes foi introduzido o programa piloto da Escola Pró-futuro, onde as aulas são desenvolvidas na plataforma digitalizada.

XS
SM
MD
LG