Uma delegação de 19 embaixadores de países africanos acreditados em Angola está de visita à província de Namibe para descobrir possíveis áreas de investimento.
Lawrence Chalungumana, embaixador da Zâmbia em Angola, que chefia a delegação, afirmou à chegar que a visita pretendia “promover as relações económicas entre Angola e África”.
“Nós estamos aqui para abordar assuntos ligados à agricultura, comércio, mineração, indústria e construção civil”, disse referindo-se à visita como uma ação de “diplomacia económica”.
Chalungumana acrescentou haver informações “muito negativas” nas redes sociais e “por isso é que nós viemos até aqui no terreno para trabalhar em conjunto”.
Por seu lado, o governador Archer Mangueira reconheceu que o "Namibe é uma província que sofre muito com o fenómeno natural situação da seca, (mas) apesar deste constrangimento natural, tem grandes potencialidades".
Ele destacou que "é a única do país, que reúne nesta região o pilar do mar, o pilar do deserto e o pilar da terra”.
Da programação da visita, os embaixadores reúnem-se nesta quinta-feira, 14, com empresários e, além de outros encontros, vão realizar visitas guiadas à Universidade do Namibe, à Fortaleza São Fernando e zonas turísticas.
Fórum