Links de Acesso

Elise Stefanik, futura embaixadora dos EUA junto as Nações Unidas


Elise Stefanik, representante por Nova Iorque, e Donald Trump, Presidente eleito, Concord, Carolina do Norte, 19 janeiro 2024.
Elise Stefanik, representante por Nova Iorque, e Donald Trump, Presidente eleito, Concord, Carolina do Norte, 19 janeiro 2024.

Donald Trump anunciou também Thomas Homan para diretor da agência de Controlo das Fronteiras e Imigração (ICE)

A representante republicana pelo Estado de Nova Iorque Elise Stefanik é a escolhida pelo Presidente eleito Donald Trump para o cargo de embaixadora dos Estados Unidos junto da Organização das Nações Unidas (ONU).

No domingo, 10, Trump anunciou Thomas Homan como "Czar das Fronteiras".

"Estou honrado por nomear a presidente (da Conferência Republicana da Câmara dos Representantes) Elise Stefanik para servir no meu Governo como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. Elise é uma lutadora por América Primeiro, incrivelmente forte, dura e inteligente", disse Trump num comunicado a que a agência Reuters teve acesso nesta segunda-feira, 11.

Stefanik é uma forte aliada de Trump.

Até agora, ela não comentou esta indicação.

José Maria Neves acredita no reforço das relações EUA-CV e aponta fragilidades das instituições democráticas africanas
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:22 0:00

"Czar da Fronteira"

Ontem, o Presidente eleito Donald Trump nomeou Tom Homan para a agência de Controlo de Alfândegas e Imigração (ICE, nas siglas em inglês).

“Tenho o prazer de anunciar que o ex-diretor do ICE e pilar do controlo de fronteiras, Thomas (Tom) Homan, irá juntar-se à Administração Trump, onde será responsável pelas fronteiras do nosso país (o "Czar da Fronteira")”, anunciou na sua rede social, Truth Social.

A agenda de Trump para reforçar o poder e a prosperidade dos EUA oferece poucos pormenores
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:37 0:00

“Conheço o Tom há muito tempo e não há ninguém melhor do que ele para monitorar e controlar as nossas fronteiras”, continuou Trump.

Thomas Homan será responsável por “todas as deportações de estrangeiros ilegais para os seus países de origem”, concluiu o Presidente eleito.

No momento em que o Presidente eleito mantém intensas negociações para a formação do seu Governo, Donald Trump disse no sábado, 9, que a ex-candidata presidencial republicana Nikki Haley e o ex-secretário de Estado Mike Pompeo não serão convidados a integrar a sua Administração.

A Reuters noticiou na sexta-feira que Donald Trump também reuniu-se com o proeminente investidor Scott Bessent, apontado como um potencial candidato ao cargo de secretário do Tesouro.

No mesmo dia o Presidente eleito anunciou o primeiro integrante do seu Executivo, Susie Wiles, a diretora de facto da sua campanha, para chefe de Gabinete da Casa Branca, a primeira mulher a ocupar um dos mais importantes cargos numa Administração americana.

C/Reuters e AFP

Fórum

XS
SM
MD
LG