Os jovens do Movimento Revolucionário dizem que condenação de seus colegas os 15 +2 não vai arrefecer o movimento de contestação ao regime de José Eduardo dos Santos, muito menos os vai amedrontar.
Emiliano Catumbela, falando em nome do grupo, disse que agora é que não vão abandonar as ruas, nem que para isso sejam também presos ou eliminados fisicamente.
O Movimento dos Jovens Revus reagia assim a condenação dos colegas a dois, quatro e oito anos de prisão, ditadas pelo Tribunal de Luanda. Emiliano Catumbela ironicamente começou por agradecer a postura do Juiz e do ministério publico.
''Muito obrigado ao Juiz por se ter comportado bem neste julgamento e agradeço a todos pela actitude que tiveram durante este processo''.
O jovem activista deixou um recado ao chefe de estado e titular do poder executivo.
''Um dos apelos que deixo a Eduardo dos Santos e seus colaboradores é quer esta condenação em nada nos amedronta, nós não temos medo de nada, vamos continuar o nosso activismo, as nossas manifestações, agora até com mais força, não vamos abandonar as ruas com os nossos slogans: JES fora, MPLA fora''.
Os jovens dizem que só vão parar se todos forem presos ou mortos.
''Estando em liberdade mas vendo este sofrimento é preferível morrer. JES vai ter de nos prender a todos ou matar, pegar o Catumbela e outros colocar debaixo de terra só assim conseguirão eles governar mais dez anos''.