Um grupo de quatro homens armados numa viatura com matrícula estrangeira perseguiu e atingiu a viatura em que seguia o advogado e comentador político-jurídico da Radio Capital FM, Luís Vaz Martins.
A perseguição ao jurista começou assim que saiu da emissão do debate semanal na Capital FM.
O advogado relata que quando a sua viatura foi atingida pela primeira vez, pensava tratar-se de um acidente normal, mas mudou de opinião quando deliberadamente o condutor da outra viatura tentava tirá-lo fora da estrada.
Vaz Martins conta que tão logo estacionou o carro para verificar os efeitos provocados após o choque que sofreu pela outra viatura, foi interpelado por um dos ocupantes, que lhe disse que ele estava a conduzir mal.
“Mal parei, um dos ocupantes que inclusive não é condutor, desceu para me perguntar como estava eu a conduzir. Questionei-lhe apenas quem era o mandante dos seus actos”, disse.
“Posso confirmar que a matrícula da viatura não é nacional e também posso confirmar que os ocupantes estavam armados”, revelou Luís Vaz Martins.
A viatura ficou com um pneu totalmente danificado, mas não há registo de que Vaz Martins tenha sofrido qualquer ferimento.
A Liga Guineense dos Direitos Humanos e a Polícia Judiciária já estão ao corrente do caso e o advogado disse que vai apresentar queixa à justiça e eventualmente pedir protecção.