O presidente da CASA-CE afirmou não haver qualquer reclamação técnica sobre o registo eleitoral, mas insistiu na afixação dos resultados na assembleia de voto depois do apuramento ao nível da municipalidade.
Abel Chivukuvuku fez esta declaração à VOA em Malanje, onde reiterou o seu empenho em ganhar as eleições de 23 de Agosto.
O líder da coligação dissecontar com o apoio da maioria dos angolanos, independente da cor partidária, origem étnica, credo religioso ou status social.
“Nas eleições nós já não nos preocupamos com militantes, preocupamo-nos com os cidadãos, e é por isso, que fizemos esforço de apelar à máxima adesão dos cidadãos ao registo eleitoral”, sublinhou Chivukuvuku que apelou ao voto dos jovens.
Por outro lado, o líder da CASA-CE afirmou não haver qualquer reclamação técnica sobre o registo eleitoral, mas insistiu na afixação dos resultados na assembleia de voto depois do apuramento ao nível da municipalidade.
“Também ao nível do município exigimos que fosse feita a contagem e que terminada a contagem as actas dos municípios também fossem providenciadas aos fiscais e tornadas públicas”, revelou Chivukuvuku, sublinhando que “até aqui não conseguimos um consenso sobre isso, vamos ver se ainda vamos a tempo para isso”.
Nos municípios de Calandula, Cacuso e Malanje, o presidente da CASA-CE realizou encontros com residentes, jovens e um grupo de internos do seminário maior São José da Igreja Católica Romana, na cidade de Malanje.