A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) vai apresentar-se às eleições de 2017 como uma organização político-partidária.
A transformação da actual terceira força política do país e a segunda maior na oposição deverá acontecer durante o II Congresso ordinário, em Abril de 2016, disse na Huíla o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku.
O trabalho que aponta para a transformação da CASA-CE em partido político já ultrapassou algumas etapas e Abel Chivukuvuku acredita que o processo termina em Abril de 2016.
Chivukuvuku disse que “os partidos constituintes da coligação já fizeram os seus congressos e remeteram ao Tribunal Constitucional as suas deliberações", tendo este anotado.
Abel Chivukuvuku está na província da Huíla em visita de trabalho no âmbito do programa designado 15-15, que se resume em 15 dias no interior e outros 15 na capital do país.
O referido programa pretende avaliar a evolução da província em áreas como ambiente politico, saúde, educação ou acesso à água.