A CASA-CE confirmou a entrada oficial dos partidos políticos, Bloco Democrático e PDP-ANA na coligação.
Em conversa com a VOA, Lindo Bernardo Tito, vice-presidente e porta-voz da CASA-CE, confirma que que a pretensão dos dois partidos enviada em carta ao presidente, foi aceite e que “esta semana remetemos o pedido ao Tribunal Constitucional para a divida anotação”.
Questionado sobre a posição em que os presidentes daqueles partidos vão aparecer na lista da CASA-CE às eleições, Tito disse ser um assunto que está a ser discutido na comissão de negociação criada para o efeito.
“Oportunamente, a CASA-CE fará a divulgação da sua lista e vamos conhecer as diversas posições dos candidatos da coligação”, garantiu o porta-voz.
A CASA-CE vai reunir o seu conselho deliberativo na sexta-feira, 12, antes de enviar a sua lista de candidatos ao Tribunal Constitucional.
Recorde-se que vários activistas do grupo dos 17 defenderam a 20 de Fevereiro uma coligação de todos os partidos da oposição.
Alguns dizem-se parcialmente satisfeitos e que estão a ponderar se apoiam ou não a união da CASA-CE com os partidos Bloco Democrático e PDP-ANA.
“Em breve tornaremos pública a nossa posição”, disse Nuno Álvaro Dala.