Pelo menos onze policias ficaram feridos numa serie de ataques contra esquadras da policia na capital Bujumbura, durante a noite.
Através da capital foram ouvidos tiroteios e explosões durante várias horas na capital a partir das nove horas da noite hora local.
Segundo a policia os ataques ocorreram em quatro diferentes áreas da capital e até agora ninguém foi detido. Desconhece-se quem eram os atacantes.
O pais prepara-se para controversas eleições presidenciais a 15 de Julho.
Cerca de 70 pessoas já morreram no Burundi desde 26 de Abril quando eclodiram manifestações contra a decisão do presidente Pierra Nkurunziza se candidatar a um terceiro mandato presidencial.
Embora a violência tenha diminuído desde Junho tem havido tiroteios esporádicos durante a noite
Diplomatas avisam as tensões são ainda muito alta e nova violência poderá eclodir apos as eleições
Violentos combates na Somália
Pelo menos 15 agentes da policia somali foram mortos num ataque a um posto de controlo em Afgoye a cerca de 30 quilómetros a sudoeste de Mogadishu a capital.
O governador local disse à Voz da América que elementos da Al Shabab fortemente armados atacaram o posto durante a noite que ocuparam sendo subsequentemente expulsos pelo exército.
Mais tarde registaram-se violentos confrontos a 40 quilómetros de Afogye e uma fonte local disse à Voz da América que 10 soldados foram mortos.
Outra fonte disse que mais de 30 combatentes da Al Shabab morreram nesses combates