Links de Acesso

Candidatos à liderança da JURA evocam alternância, objectivo supremo da UNITA


Apoiantes da UNITA presentes no último comício do partido no Cazenga, Luanda.
Apoiantes da UNITA presentes no último comício do partido no Cazenga, Luanda.

Nelito Ekuikui e João Lukombo concorrem a secretário-geral da organização no V Congresso que decorre de 15 a 17em Luanda

BENGUELA - O braço juvenil da UNITA, JURA, escolhe no V Congresso que decorre de quarta-feira, 15, a sexta-feira, 17, o seu novo líder, entre Manuel Armando "Nelito" Ekuikui e João Lukombo, num exercício que ambos evocam de alternância na organização.

JURA vai eleger novo presidente e VOA entrevista candidatos - 1:29
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00

De secretário da UNITA na província de Luanda, onde venceu o MPLA nas últimas eleições gerais, a candidato a secretário-geral da JURA, o deputado Nelito Ekuikui afasta a ideia de um recuo na sua trajectória política e prefere valorizar a luta por um movimento juvenil capaz de correr pela alternância no país.

O segundo candidato à liderança da organização, João Lucombo, também com foco na alternância em Angola, está confiante numa vitória a 17 de Março, sem receios dos feitos de Ekuikui no último pleito eleitoral.

JURA vai eleger novo presidente e VOA entrevista candidatos - 1:29
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00


No seguimento da sua campanha eleitoral, Nelito Ekuikui garante que tem seus sonhos, à semelhança do que fez um dia o activista americano Martin Luther King.

“Não penso que esteja a descer ou mesmo a subir, cada liderança é uma, os indivíduos é que tornam importantes os cargos. Vou para uma posição onde me sinto confortável, tudo farei de forma positiva no alcance da alternância política em Angola, e Luanda não determinou isso”, refere o candidato, acrescentando que “tal como Luther King teve um sonho e concretizou durante muito tempo … a juventude deve ser a autora da construção da sua vida, seu patrimônio, o MPLA vai continuar a não oferecer nada”.

João Lucombo, outro candidato a secretário-geral da JURA, aposta na inclusão para chegar ao cargo.

“Porque ser secretário-geral é também ser o representante número um da juventude angolana, daí que a nossa missão vão ser preparar para que juntos consigamos caminhar rumo à alternância do poder e na defesa dos interesses dos jovens nas instituições do Estado. Haverá supressa, vamos tomar posse, não estamos aqui para embelezar o cenário”, assume Lucombo.

No congresso que decorre de 15 a 17, o actual secretário-geral Agostinho Kamuango não concorre à sua sucessão.

Fórum

XS
SM
MD
LG