A seleção de Marrocos "apresentou" o seu cartão de candidato ao título no Campeonato Africano das Nações (CAN 2023), depois do quarto lugar alcançado no Mundial de 2022 no Qatar, ao vencer a Tanzânia por 3-0 no jogo de estreia no grupo F da prova.
No Estádio Laurent Pokou, em São Pedro, o capitão Romain Saiss começou por impor a vantagem aos 30 minutos, ante uma equipa com jogadores que, em muitas situações, extravasaram os limites da lei de jogo.
No segundo tempo, Azzedine Ounahi e Youssef En-Nesyri fecharam o marcador para os Leões dos Atlas que assim disseram "presentes" no caminho do título.
Entre os vários antigos campeões africanos, Marrocos junta-se assim ao Senegal no grupo daqueles que conseguiram ganhar o seu primeiro jogo.
No segundo encontro do mesmo grupo, num jogo muito competitivo, Zâmbia e República Democrática do Congo (RDC) empataram 1-1, embora a formação de Kinshasa tenha procurado mais a vitória.
Kings Kangwa aproveitou uma confusão defensiva para colocar a Zâmbia na frente aos 23 minutos e, quatro minutos depois, os Leopardos empataram a partida com um golo à queima-roupa de Yoane Wissa.
Marrocos lideram assim o grupo F.
Fórum