O Presidente Joe Biden disse que os Estados Unidos desejam “aprofundar a parceria” com Angola e que continuarão “juntos com o Governo e povo de Angola... para fortalecer as instituições democráticas, eliminar a corrupção e formar um processo politico inclusivo”.
Numa declaração emitida nesta sexta-feira, 19, por ocasião dos 30 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, Joe Biden afirmou que “a parceria” entre os dois países é baseada em “valores comuns” e numa “visão comum para o mundo, mais pacifíco, seguro e democratico para todos”.
Biden acrescentou que os dois países “estão a trabalhar juntos para alcançar essa visão”, e sublinhou que ambos “estão a expandir a nossa cooperação económica, incluindo a obtenção de investimentos adicionais através da Parceria para Infraestrutura Global e Investimentos, para construir infraestruturas sustentáveis de qualidade que liguem Angola aos mercados globais”.
“Eu desejo aprofundar a parceria entre as nossas nações – a amizade entre os nossos povos – ao mesmo tempo que forjamos um futuro melhor”, conclui o Presidente americano.
Washington e Luanda estabeleceram relações diplomáticas a 19 de Maio de 1993, durante a Administração Clinton.
Fórum