O Presidente Joe Biden indultou o seu filho Hunter, poupando o mais novo Biden a uma possível pena de prisão por condenações federais por crimes de porte de arma e impostos, e invertendo as suas promessas anteriores de não utilizar os poderes extraordinários da presidência em benefício dos membros da sua família.
O Presidente democrata tinha anteriormente afirmado que não perdoaria o seu filho nem comutaria a sua pena após as suas condenações nos dois processos em Delaware e na Califórnia. A medida surge semanas antes de Hunter Biden receber o seu castigo após a sua condenação em tribunal no caso das armas e a sua confissão de culpa nas acusações fiscais, e menos de dois meses antes do regresso do Presidente eleito Donald Trump à Casa Branca.
Isso encerra uma longa saga legal para o filho do presidente, que revelou publicamente que estava sob investigação federal em dezembro de 2020 - um mês após a vitória de Joe Biden em 2020.
Em junho, enquanto Hunter Biden enfrentava julgamento no caso da arma em Delaware, o presidente descartou um perdão ou clemência para seu filho em uma entrevista à ABC News.
Ainda em 8 de novembro, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, excluiu a possibilidade de indulto ou clemência para o jovem Biden, afirmando: “Já nos fizeram essa pergunta várias vezes. A nossa resposta mantém-se, que é não”.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com
Fórum