Um avião de uma operadora da companhia americana Delta Air Lines despenhou-se no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira, 17, disseram as autoridades.
As estações televisivas CBC e CP24 informaram que o aviāo capotou ao aproximar-se da pista, com 76 passageiros e quatro tripulantes, que foram evacuados.
Há 18 feridos, dos quais dois em estado grave, de acordo com a ministra dos Transportes, Anita Anand, que indicou que três pessoas - uma criança, um homem de cerca de 60 anos e uma mulher na mesma faixa de idade - foram levados de helicóptero para hospitais da região.
A aeronave era operada pela Endeavor Air, subsidiária da Delta e, por agora, desconhecem-se as circunstancias e causas, disse a polícia local.
"Há um acidente de avião. No entanto, não sabemos as circunstâncias que o rodearam no momento. este ponto", disse a agente Sarah Patten, da Polícia Regional de Peel, em Ontário.
"Pelo que percebi, a maioria dos passageiros saiu ilesa, mas ainda estamos a tentar ter a certeza de que ainda estamos a investigar o local", concluiu Patten.
Por seu lado, a Delta Air Lines disse num primeiro comunicado que “relatos iniciais indicam que não houve vítimas fatais”.
”Vários passageiros com ferimentos foram levados a hospitais da região. Nosso foco principal é prestar assistência aos afetados”, concluiu a companhia.
Fórum