O Secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, fez uma visita não anunciada na segunda-feira, 21, à Ucrânia, numa demonstração de apoio do apoio norte-americano às forças armadas ucranianas.
O Pentágono disse em comunicado que Austin também “fará um discurso que destacará como a Ucrânia tem lutado habilmente contra a guerra de escolha de Putin, o compromisso dos EUA em garantir que as forças armadas da Ucrânia tenham as capacidades de campo de batalha de que precisam e por que a luta da Ucrânia é importante para a segurança dos EUA”.
A visita de Austin ocorre dias depois de os Estados Unidos terem anunciado uma nova ajuda de US$ 425 milhões para a Ucrânia, incluindo munições para sistemas de defesa aérea e de artilharia.
Os ataques de drones russos feriram pelo menos uma pessoa na capital da Ucrânia, informaram as autoridades de Kiev na segunda-feira.
O Presidente da Câmara de Kyiv, Vitali Klitschko, disse no Telegram que a queda de destroços de drones abatidos pelas defesas aéreas ucranianas danificou vários edifícios residenciais.
Serhii Popko, chefe da Administração Militar da cidade de Kyiv, disse no Telegram que cerca de uma dúzia de drones russos estiveram envolvidos no ataque, mas que todos eles foram destruídos.
Os drones russos também atacaram Mykolaiv, no sul da Ucrânia. O governador Vitalii Kim disse na segunda-feira no Telegram que as defesas aéreas derrubaram três drones durante a noite.
O Ministério da Defesa da Rússia informou na segunda-feira que destruiu 18 drones ucranianos lançados em ataques durante a noite.
Onze dos drones foram abatidos sobre a região de Rostov, enquanto outros quatro foram destruídos sobre Bryansk, dois sobre Kursk e um sobre Oryol.
As autoridades de Kursk informaram que não houve vítimas nem danos registados nos ataques.
Fórum