Links de Acesso

Ativistas anunciam "chuva de manifestações" em Angola


Manifestação em Luanda contra violência policial em Luanda (Foto de Arquvo)
Manifestação em Luanda contra violência policial em Luanda (Foto de Arquvo)

O auto-denominado Movimento Revolucionário de Angola anunciou para o dia 11 de novembro, em que se assinala mais um aniversário da independência nacional, uma manifestação para exigir a exoneração do presidente da Comissão Nacional Eleitoral e a revisão da constituicao do país.

Ativistas angolanos vão manifestar-se contra presidente da CNE – 1:01
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:01 0:00


O ativista Benedito Jeremias, conhecido por Dito Dali, disse à VOA que haverá “uma chuva de manifestações em todo país”.

Para o dia 21 está igualmente programada uma manifestação intitulada “Por um combate à corrupção e à impunidade em Angola, sério e justo contra todos os suspeitos”.

"Sr. Presidente, hoje a tua oposição é a sociedade civil", diz ativista angolano Dito Dali
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:57 0:00

Os promotores Helena Victória Pereira, Laura Macedo, Leandro Freire, Fernando Macedo e Mwata Sebastião informam num comunicado que a concentração será no Largo da Independência 1o. de Maio, em Luanda, às 12 horas e que o término está previsto para as 17 horas.

O Governo provincial de Luanda foi informado da manifestação a 28 de setembro, de acordo com a nota chegada à nossa redação.

Nas últimas semanas, Luanda e outras cidades têm registado manifestações contra a alta taxa de desemprego, violência policial e corrupção.

XS
SM
MD
LG