Músicos, actores eDJ´s angolanos apelaram aos cidadãos para não saírem de casa na sexta-feira como forma de protesto contra a actual situação económica no país.
Segundo os organizadores “realiza-se no próximo dia 11 de Outubro, precisamente a um mês da data comemorativa sobre o dia da proclamação de independência da República de Angola, uma manifestação que apela aos cidadãos para não saírem de casa” le-se na nota distribuida a empresa.
Lançada pelo rapper, escritor e activista Nelson Adelino Dembo mais conhecido por Gangsta a iniciativa foi reforçada por músicos, como Dog Murras, Paulo Flores e outros.
Num curto vídeo nas redes sociais apelou a todos para ficarem em casa afirmando que a “numa luta de elefantes quem sofre é o capim e o capim está cansado”.
O apelo à greve na Sexta feira surge depois de terem sido anunciadas diversas manifestações este mês a começar no dia 15 em frente à Assembleia Nacional para protestar contra o desemprego.
Nesse mesmo dia está prevista uma manifestação de antigos trabalhadores da extinta República Democrática Alemã que dizem que o governo lhes deve dinheiro.
Outras duas manifestações estão programadas para este mês.