Mais bebes recém nascidos encontrados num dos contentores de lixo nas artérias de cidade.
Um outro, já na situação de nado morto igualmente encontrado na lixeira nos últimos três dias. O número de casos de recém nascidos abandonados pelos próprios progenitores, nas ruas da cidade do Namibe, leva-se para vinte e dois casos desde de Fevereiro do ano em curso.
O numero de infanticídios durante o ano em curso, elevou-se igualmente. A Directora da Família e Promoção da Mulher ,Graça Albuquerque, instada pela Voz de América, pronunciar-se dos factos, considerou de grave. e apelou as comunidades no sentido de prestar em ajuda a Policia Nacional, na localização das mulheres presumíveis autoras materiais.
Os respectivos pais, na óptica da directora de família e promoção da mulher, também devem ser denunciados e igualmente responsabilizados criminalmente.
A fome, a miséria ou mesmo a pobreza não deve substituir e nem justificar a inversão de valores ,naquilo que segundo a governante, caracteriza a pessoa humana. Graça Albuquerque defende no entanto que a juventude deve utilizar os meios de prevenção de gravidez precoce disponíveis.
Uma fonte policial disse a Voz de América que pelo menos cinco progenitoras suspeitas dos últimos infanticídios, já estão sob o controlo policial e as investigações prosseguem no sentido de se esclarecer os factos nos próximos dias.
O número de casos de recém nascidos abandonados pelos próprios progenitores, nas ruas da cidade do Namibe, eleva-se para vinte e dois desde Fevereiro do ano em curso