No Namibe, as autoridades governamentais prestam assistência social oito mil e setenta idosos em situação de abandono pelas famílias
O numero de assistidos, revelado pela Directora Provincial do Namibe da Reinserção Social Lemba Celso Lopes, acautela a preocupação da sociedade quanto a perda dos valores humanos.
A governadora do Namibe Cândida Celeste da Silva no acto comemorativo a data do idoso, o trinta de Novembro,lamentou a forma como filhos e outros familiares abandonam seus progenitores na idade de consolação. Para a governante os idosos são pessoas que devem merecer todos respeito e consideração.
Na mensagem do Idoso, na voz do então trabalhador da Sonangol Monteiro Viti, aquela franja da população idosa, clama por um meio de transporte para o apoio aos assistidos no seu lazer.
A Directora da Reinserção social Lemba Celso Lopes apelou aos trabalhadores do sector no sentido de continuar a tratar os idosos com carinho e amor.
Alguns idosos queixaram-se dos filhos que depois dos pais terem prestado todo cuidado para o crescimento, o mesmo não acontece na altura em que os pais precisam de apoio dos filhos.
No Namibe, as autoridades governamentais prestam assistência social oito mil e setenta idosos em situação de abandono pelas famílias.