A polícia da República de Moçambique em Nampula acaba de neutralizar cinco perigosos cadastrados que se dedicavam ao assalto com recurso a arma de fogo.
Os cinco indivíduos fazem parte de duas quadrilhas que organizavam e realizavam assaltos na região norte dos país, sendo o centro das suas atenções as cidades de Nampula e Pemba em Cabo Delgado.
Nesta operação que culminou com a sua captura, a polícia conseguiu recuperar duas armas de fogo, nomeadamente do tipo AK47 e pistola e onze munições.
As duas quadrilhas trabalhavam em coordenação e a sua neutralização foi graças a denuncias populares. Fazem parte da quadrilha, um professor afecto no distrito de Mogincual e um guarda prisional.
O porta-voz da polícia da República de Moçambique em Nampula, Inácio João Dina, contou o filme que culminou com a captura dos cincoindivíduos garante que a policia moçambicana em Nampula esta preparada para agir nos próximos 45 dias que restam para o fim-de-ano.
Recorde-se que a polícia moçambicana tem vindo nos últimos anos a reforçar apelos no sentido de as populações participarem no processo de combate ao crime através de denúncias. Entretanto, este esforço tem produzido bons resultados.