Metodistas apelam ao voto
Os cristãos angolanos devem exercer o seu direito de voto, voltou a apelar um dirigente religioso do país.
O reverendo Simão Mavanda da igreja Metodista disse no Namibe que os cristãos devem exercer o seu direito de voto para poderem escolher os seus representantes.
O apelo de Mavanda surge depois de dirigentes de várias denominações cristãs terem feito um apelo no mesmo sentido criticando aqueles que apelam á abstenção.
O reverendo Mavanda falava ao mesmo tempo que a 4ª conferencia de mulheres metodistas do distrito da região sul de Angola, recomendava a necessidade das famílias poderem trabalhar, no sentido de criar um ambiente sadio e tranquilo durante as eleições.
Já o Secretario Executivo da Comissão Ecuménica de Cooperação do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola, no Namibe, o reverendo Pastor Simão Joaquim Mavanda disse que os políticos devem aprender e seguir o exemplo das igrejas, na ampla convivência com outras denominações.
Nenhuma Igreja está autorizada a coagir os cristãos a aderir a este ou aquele partido mas os cidadãos devem votar, disse ele e acrescentou:
«É missão da Igreja, apaziguar os espíritos e eis a razão porque temos o CICA “Conselho de Igrejas Cristãs de Angola”, afim de reencontrar os cristão e para dar um exemplo aos políticos para que também possam se reencontrar, convivendo pacificamente, “ disse.
“Nós a Igreja, quando nos encontramos, estamos sempre em harmonia e isto é um símbolo de unidade», acrescentou o pastor da igreja metodista do Namibe.
O Reverendo Simão Mavanda, qualificou de “falsos profetas”, as igrejas que incentivam o cidadão a abster-se de votar.
“Na qualidade de cidadãos angolanos, somos nós mesmos que devemos escolher os nossos dignos representantes e se não o fizermos, quem, então o fará por nós?», questionou o pastor Mavanda da igreja Metodista.