Luanda comemora hoje 436 anos desde a sua fundação com um conjunto de desafios para melhorar a qualidade de vida dos citadinos.
Isto mesmo ficou presente no pronunciamento que o governador da capital fez aos luandenses.
Bento Bento reconheceu que a apesar do desenvolvimento que Luanda tem vivido aspectos como dificuldades no abastecimento de água, débil fornecimento de energia e precário saneamento básico têm prejudicado a imagem da capital do país:
“Luanda ainda enferma de problemas muitos profundos e sérios que estão a ser solucionados para o bem de todos que aqui vivem e trabalham. O ainda insuficiente abastecimento de água potável, o débil fornecimento de energia e o precário saneamento básico não contribuem para uma melhor imagem de Luanda”
A violência doméstica, assim como o tráfego rodoviários engrossam as enfermidades de Luanda:
“A violência doméstica na província de Luanda apresenta números preocupantes, pois, verifica-se casos que chocam a sociedade com particular incidência sobre às mulheres e crianças. A situação do tráfego rodoviário é bastante complicada devido a exígua rede viária e o seu mal estado de conservação”
Bento Bento Governador de Luanda que comemora hoje 436 anos de existência.
Luanda comemora hoje 436 anos desde a sua fundação com um conjunto de desafios para melhorar a qualidade de vida dos citadinos.