O arcebispo católico Dom Benedito Roberto fez um apelo forte aos cristãos para não se deixarem corromper em Malanje, onde ele condenou práticas que ocorrem nos serviços hospitalares e na função pública.
“Muitos enfermeiros deixam morrer os outros porque até os comprimidos que lhes deveriam dar eles roubam para irem vende-los e assim obter um bocadinho de dinheiro no bolso”, denunciou.
Para aquele representante da Igreja Católica Romana o cristão deve estar investido de responsabilidades para servir o próximo.
“Um bom cristão é pessoa cujo objectivo é fazer felizes os outros, é uma pessoa que ajuda os outros a crescer”, acrescentou o arcebispo, para quem "nenhum professor vai aparecer na escola só para esperar que no fim do mês lhe paguem aquilo que ele não merece, nenhum enfermeiro vai esperar receber o salário do trabalho que ele não fez”.
Dom Benedito Roberto esteve no município de Cacuso em visita pastoral e reuniu-se nas comunas de Quizenga, Suqueco e Pungo-A-Ndongo com as autoridades administrativas e tradicionais locais e com membros da Igreja Católica.