A comissão instaladora do Partido de Renascimento Angolano - Juntos por Angola (PRA-JA) anunciou para Sexta-feira, 29 de Novembro, uma reunião envolvendo mais de 600 delegados de todo o país.
Os delegados vão reunir sob o lema “Legalizar, Estruturar e Programar 2022”, numa demonstração de confiança na legalização do partido.
Américo Chivukuvuku, coordenador da comissão instaladora, disse que o encontro será divididos em três painéis que vão discutir o processo de legalização e um debate sobre a estratégia para as eleições de 2022.
O novo partido é uma iniciativa de Abel Chivukuvuku que abandonou a CASA CE, coligação que ele ajudou a formar, mas de onde foi posteriormente afastado de presidente.
Muitos independentes que faziam parte dessa coligação seguiram Abel Chivukuvuku e deverão fazer parte do novo partido caso este seja legalizado.
Américo Chivukuvuku mostrou se confiante que o tribunal constitucional irá aprovar a legalização do novo partido tendo já sido entregues todos os documentos e 23.000 assinaturas.