Tony Caldas é músico, político, administrador do Bairro Operário e nesta Sexta-feira, 19 de Dezembro, é o convidado do Angola Fala Só. Na música há cerca de 15 anos, defende a solidariedade como lema de vida e garante que se sente bem em qualquer lugar. Formado em engenharia mecânica, tem sucessos lançados no estilo semba e administra uma comuna em Luanda. No 11 de Novembro de 1975 estava em Luanda num dos lugares de observação dos grupos de acção do MPLA. Natural da província do Huambo tem Benguela como sua segunda terra natal.
Nome: António Cipriano Caldas
Data de Nascimento: 27 de Março 1952
Local de Nascimento: Cáala - província do Huambo
Estado civil: Divorciado
Filhos: 4
Profissão: Administrador do Bairro Operário - distrito urbano do Sambizanga, Luanda
Formação: Engenharia mecânica
Destino em Angola: Luanda - por ser a capital e onde tem que estar como membro do Governo
Lema de vida: Solidariedade
Hobbies: Leitura e dança
Está a ler: "Breve História da Filosofia Moderna", Roger Scruton
Música: Não escolhe estilos, prende-se a músicas com mensagens
Referências Políticas: O Presidente da República de Angola é uma pessoa que muito admira
A música angola... está com muita saúde, não porque estejamos a fazer uma música 100% perfeita mas porque já está no bom caminho. O interesse é cada vez maior, o que não se verificava há alguns anos. O público também já exige mais.
Onde estava no 11 de Novembro de 1975:
Em Luanda. Nesse ano, em Janeiro, saí do exército português e depois disso integrei os vários grupos de acção que existiam na altura ligados ao MLPA.
Nesse dia houve várias orientações, enquanto uns estavam na Praça da Independência, outros como o que estava integrado acompanharam a partir de outros pela rádio.
Facebook: Tony Caldas