Mayama Salazar é o convidado desta Sexta-feira, 1 de Agosto, do Angola Fala Só. É jornalista, mas também é professor do Ensino Superior. Com mestrado em Gestão de Negócios, pela Universidade Cristã de Flórida, está a doutorar-se na mesma instituição em Educação. Uma das distinções de Mayama como jornalista foi do trabalho que fez na cobertura do "Caso Miala".
Nome: Mayama Jorge Salazar
Profissão: Jornalista e Professor Universitário
Data de Nascimento: 15 de Agosto 1979
Local de Nascimento: Luanda
Estado civil: Solteiro
Destino em Angola: Uíge, por ser a terra dos pais e além disso, Mayama conta que é uma província de belezas naturais extraordinárias, evidenciando a as 21 curvas que tem que se percorrer até chegar à cidade, que pintam um quadro de montanhas e abismos.
Lema de vida: Lutar até à conquista dos sonhos
Curiosidades: As tardes de Domingo têm que ser na companhia da família a apreciar os quitutes da terra.
Detenções: Foi detido durante algumas horas no Comando Municipal do Sambizanga, após a cobertura da agressão a uma zungueira por parte da polícia, em 2011.
Prémios/ Distinções: Finalista Prémio Nacional Jornalismo em 2011; Distinção pelo trabalho no programa "Sem Dúvidas", da Rádio Ecclésia e distinguido também pela cobertura do "Caso Miala" nos media radiofónicos (2008/2010)
Onde estava no 11 de Novembro de 1975:
Ainda não era nascido, mas gostava de ter estado na Praça da Independência, independentemente do que aconteceu nos dias que conduziram à independência.
Os meus pais contam que antes da independência havia muita amargura e que apesar das mortes consequentes da luta pela independência, a minha família diz que valeu a pena lutar pela liberdade.
Facebook: Mayama Salazar