Links de Acesso

Angola Fala Só: Bilhete de Identidade de Mayama Salazar


'Yan gudun hijirar da Boko Haram ta rabasu da gidajen su.
'Yan gudun hijirar da Boko Haram ta rabasu da gidajen su.

Mayama Salazar ensina nas mais diversas instituições, do Instituto Superior Técnico de Angola, ao Instituto Superior Politécnico Kangonjio e à Academia Militar da Catumbela em Benguela.

Mayama Salazar é o convidado desta Sexta-feira, 1 de Agosto, do Angola Fala Só. É jornalista, mas também é professor do Ensino Superior. Com mestrado em Gestão de Negócios, pela Universidade Cristã de Flórida, está a doutorar-se na mesma instituição em Educação. Uma das distinções de Mayama como jornalista foi do trabalho que fez na cobertura do "Caso Miala".

Nome: Mayama Jorge Salazar

Profissão: Jornalista e Professor Universitário

Data de Nascimento: 15 de Agosto 1979

Local de Nascimento: Luanda

Estado civil: Solteiro

Destino em Angola: Uíge, por ser a terra dos pais e além disso, Mayama conta que é uma província de belezas naturais extraordinárias, evidenciando a as 21 curvas que tem que se percorrer até chegar à cidade, que pintam um quadro de montanhas e abismos.

Lema de vida: Lutar até à conquista dos sonhos

Curiosidades: As tardes de Domingo têm que ser na companhia da família a apreciar os quitutes da terra.

Detenções: Foi detido durante algumas horas no Comando Municipal do Sambizanga, após a cobertura da agressão a uma zungueira por parte da polícia, em 2011.

Prémios/ Distinções: Finalista Prémio Nacional Jornalismo em 2011; Distinção pelo trabalho no programa "Sem Dúvidas", da Rádio Ecclésia e distinguido também pela cobertura do "Caso Miala" nos media radiofónicos (2008/2010)

Onde estava no 11 de Novembro de 1975:

Ainda não era nascido, mas gostava de ter estado na Praça da Independência, independentemente do que aconteceu nos dias que conduziram à independência.

Os meus pais contam que antes da independência havia muita amargura e que apesar das mortes consequentes da luta pela independência, a minha família diz que valeu a pena lutar pela liberdade.

Facebook: Mayama Salazar

XS
SM
MD
LG