Albano Pedro também participará do Angola Fala Só desta sexta-feira, 1 de Março. Alem de ser jurista é professor na Universidade Gregório Semedo e lecciona Direito Administrativo, bem como Direito Internacional Privado. Por lapso do Conservador não tem o apelido de família (Pedro), sendo o seu apelido no Bilhete de Identidade Sebastião.
Nome: Albano Pedro
Profissão: Advogado e Professor Universitário
Data de Nascimento: 1 de Agosto 1972
Local de Nascimento: Nasceu em Malanje, mas foi registado como sendo de Luanda
Estado civil: Vive maritalmente
Filhos: Sete
Destino em Angola: Para visitar: Benguela - porque é uma cidade com uma força cultural muito grande, parece ser a marca da intelectualidade em Angola, tem uma angolanidade forte e consciente.
Para viver: Namibe - porque é a cidade mais calma e limpa de Angola.
Livro a ler: O tal da Gerência” de Bob Messing
Lema de vida: Superar todos os obstáculos sempre que eles se apresentam e nunca culpar terceiros pelos nossos fracassos.
Curiosidades: As tardes de Domingo têm que ser na companhia da família a apreciar os quitutes da terra.
Livros publicados: "Assim Nasce uma Nação," "Ensaio Sobre a Essência da Relação entre o Homem e a Mulher," "Cursos de Direito e Profissões Jurídicas," "Prática de Direito Internacional Privado" e "Direito Internacional Público"
Detenções: Foi detido há três anos por "arrogância de um polícia que usou da força".
Onde estava no 11 de Novembro de 1975:
Estava no colo da minha mãe a fugir dos tiros. A minha mãe diz que nessa altura havia escaramuças ente o MPLA e a FNLA em Malanje, onde estávamos, e enquanto em Luanda se proclamava a independência nós fugíamos dos tiros, fazíamos parte da acção.
Blog: jukulomesso.blogspot.com