O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido chega esta terça-feira, 7, a Luanda, onde assinará com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, um memorando de entendimento sobre a concertação política e económica entre os dois países.
“Estou muito ansioso por visitar Namíbia e Angola e poder aprofundar e ampliar as relações entre os nossos países”, disse James Duddridge, antes do início da viagem, durante a qual afirmou estar “particularmente interessado em ver como aumentar o comércio e o investimento”.
O governante reiterou que o Reino Unido “está pronto para investir ainda mais em África” e acredita que a visita dele “vai ajudar a que isso aconteça porque, segundo Duddridge, “o investimento privado e negócios é a alma dos países, vital para criar empregos e gerar receita que garanta os serviços essenciais”.
A visita do chefe da diplomacia britânica a Angola coincide com a da Enviada Especial para o Comérico do Reino Unido para Angola, Baroness Northover.
Em Luanda, além do encontro com o ministro angolano das Relações Exeriores, Georges Chicoti, James Duddridge reúne-se com os ministros da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira, do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, Job Graça, da Energia e Águas, João Baptista Borges, das Finanças, Armando Manuel, e da Defesa, João Lourenço.
O governante britânico deixa Luanda na quarta-feira.