Entidades oficiais britânicas disseram hoje que foram encontrados restos de uma substância neurotóxica usado numa tentativa de assassinar um antigo espião de nacionalidade russa num bar e num restaurante que ele visitou.
As autoridades disseram que as pessoas que estiveram naqueles locais na cidade de Salisbury, no sudoeste da Inglaterra, nos passados dias 4 e 5 de Março devem tomar precauções simples como lavar as roupas usadas nesses locais , mas acrescentaram não haver de riscos imediatos para essas pessoas.
Para além do espião Sergei Skripal e da sua filha Yulia, em estado crítico um policia que os encontrou inconscientes num parque da cidade está também internado.
A polícia ainda não forneceu detalhes públicos sobre o agente neurotóxico usado no ataque e também não disse quem poderá ser responsável pelo ataque.
Contudo suspeita-se que o atentado terá sido levado a cabo por agentes russos.
O governo russo nega responsabilidade pelo ataque a Skripal que cumpria uma pena de prisão na Rússia por traição quando foi enviado para a Grã Bretanha numa troca de espiões em 2010