Links de Acesso

Aeronave com grande quantidade de droga apreendida em Bissau


Droga apreendida em avião na Guiné-Bissau
Droga apreendida em avião na Guiné-Bissau

Polícia Judiciária não deu detalhes sobre origem e proprietário da droga, mas deteve cinco pessoas.

A Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau apresentou à imprensa, neste sábado, 7, uma aeronave que transportava uma grande quantidade de droga, supostamente proveniente da Venezuela.

O aparelho, com bandeira daquele país da América do Sul, encontra-se retido no Aeroporto Internacional "Osvaldo Vieira” e os seus tripulantes, segundo a PJ, estão sob a custódia policial.

“Tivemos a informação desde a madrugada [de hoje] e estávamos a monitorar a situação. Através dos nossos parceiros, tivemos a informação que dois aviões vinham para a Bissau. Mas, à última da hora, nos informaram que as duas aeronaves desviaram a rota para Bamako [capital do Mali]. Só que, surpreendentemente, os nossos agentes, colocados no aeroporto, viram este aparelho a aterrar aqui”, afirmou o director da PJ para Bissau, Correia Quitoli, em representação do director nacional da corporação, ausente do país.

Quitoli acrescentou que o avião não tinha autorização para aterrissar na Guiné-Bissau.

”Depois de uma abordagem pormenorizada, descobrimos que o avião transportava uma grande quantidade de estupefacientes”, assegurou ainda Correia Quitoli.

Dados da PJ indicam que, ao todo, estão detidos cinco suspeitos de nacionalidades diferentes.

Fórum

XS
SM
MD
LG