O Presidente americano, Donald Trump, classificou o ataque em Las Vegas de "um acto de pura maldade" e descreveu o sentimento dos americanos nesta segunda como "tristeza, choque e luto".
Ao falar à nação, pouco antes das 11 horas locais, em Washington, Trump também afirmou que o incidente vai ser investigado pelo FBI em conjunto com o Ministério do Interior e elogiou a resposta rápida dos serviços de emergência de Las Vegas, classificando de “milagrosa” a actuação da polícia.
"Meus cidadãos americanos estamos unidos hoje em tristeza, choque e luto", disse o Presidente Trump, ao iniciar a mensagem na qual também falou num "período muito escuro".
"Nós não podemos entender a vossa dor, não podemos imaginar a vossa perda", continuou o Presidente ao se referir aos familiares das vítimas.
Na declaração, Donald Trump apelou à união dos americanos e garantiu todo o apoio do Governo, enquanto anunciava que na quarta-feira, 4, visitará Las Vegas, onde se encontrará com as autoridades locais e familiares das vítimas.