O ministro dos negócios estrangeiros de Cabo Verde, Victor Borges vai efectuar já na próxima semana uma visita a Guine Bissau.
A visita de carácter eminentemente político , terá por objectivo reactivar o processo de cooperação entre Cabo Verde e a Guine Bissau varias vezes anunciada mas adiada devido às sucessivas remodelações governamentais do ex-presidente Guineense, Kumba Yalá.
Segundo uma fonte dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano à visita do Ministro Victor Borges seguir-se-ão outras de natureza mais técnica.
Para além das relações bilaterais entre os dois países é provável que Victor Borges venha a analisar com o seu homólogo guineense várias questões de interesse comum, nomeadamente o plano de acção que os Estados africanos insulares e parcialmente insulares estão a preparar para submeter às instâncias da União Africana e da NEPAD.
A Conferência da União Africana a realizar-se na Etiópia de 6 a 8 de Julho e a próxima cimeira da CPLP que terá lugar em S. Tomé e Príncipe, nos dias 26 e 27, poderão também constar na agenda dos encontros entre os dois governantes.