Pena de Morte Para Autores de Atentados em Bombaim
Um tribunal indiano condenou três pessoas a morte em ligação com os ataques bombistas há seis anos que mataram 52 pessoas na cidade de Bombaim.
Tratam-se dos cidadãos indianos Mohammed Haneed Sayyed e sua mulher Fahmeeda, assim como Ashrat Ansani. Os seus advogados disseram que vão recorrer da sentença.
O Ministério Público argumentou que os três réus procuraram vingar-se dos distúrbios religiosos em 2001 no estado de Gujarat, onde hindus mataram centenas de muçulmanos. O Ministério Público sustentou também que os réus eram membros do grupo militante paquistanês Lashkar-e-Taiba.
Human Rights Watch Acusa Hamas de Crimes de Guerra
O grupo de direitos humanos Human Rights Watch disse que militantes do Hamas cometeram crimes de guerra quando lançaram roquetes contra Israel.
Um porta-voz daquela proeminente organização dos direitos humanos afirmou que os ataques de roquetes do Hamas tendo como alvo cidadãos israelitas foram o que classificou por "ilegítimos e injustificáveis".
A Human Rights Watch disse também que os militantes do Hamas que lançaram roquetes a partir de áreas densamente povoadas colocaram em perigo civis de Gaza devido ao risco de contra-ataques israelitas.
Atentado Mata Convidados de Casamento
No Afeganistão, a explosão de uma bomba a beira de uma estrada na província de Helmand matou 21 civis e feriu cinco outros que se dirigiam para um casamento. A explosão de uma outra bomba na mesma província matou quinta-feira cinco polícias.
A província de Helmand, no sul do país, é um forte bastião de militantes Talibã que tem intensificado os seus ataques para tentar perturbar as eleições presidenciais no dia 20 de Agosto.
O presidente Hamid Karzai afirmou que se for reeleito para um segundo mandato vai manter conversações de paz com insurrectos que não estiverem ligados a al-Qaida.
Autocarro Despenha-se no Paquistão
A Polícia paquistanesa informou que um autocarro de passageiros despenhou-se numa estrada montanhosa no norte do Paquistão mergulhando num rio tendo matado 34 pessoas.
A Polícia disse que o autocarro transportava soldados paquistaneses quando o acidente aconteceu perto da cidade de Gilgit, que tinha partido de Rawalpindi em direcção a cidade de Skardu.
Acidentes do género são frequentes no Paquistão devido a má conservação das estradas e condução imprudente.