O ator norte-americano vencedor de dos prémios Óscar, Gene Hackman, e a esposa foram encontrados mortos na quarta-feira, 26, na sua casa no Estado do Novo México.
A polícia do Condado de Santa Fé informou estar a investigar as causas das mortes, mas descartou, por agora, qualquer suspeita de crime.
As autoridades disseram que responderam a uma uma verificação de bem-estar e encontraram Hackman, de 95 anos, e a esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 64 anos, mortos juntamente com o cão.
Hackman teve uma longa carreira no palco e no cinema, bem como participações em espetáculos da Broadway, na televisão e em mais de 80 filmes.
Ele ganhou um Óscar de melhor ator pelo seu papel no filme "Operação França", em 1971, e um Óscar de melhor ator secundário pelo filme Os Imperdoáveis, em 1992.
O currículo de Hackman inclui outras três nomeações para os Óscares, entre elas o seu papel de destaque em "Bonnie e Clyde", em 1967, bem como em "Nunca Cantei para o Meu Pai", em 1970, e "Mississippi em Chamas", em 1988.
O ator se estendeu por diversos géneros, com participações em filmes de ação, suspense e comédias excêntricas.
Para além dos seus trabalhos nomeados para prémios, era também conhecido por papéis em filmes como "The Poseidon Adventure", "Young Frankenstein", "Superman", "Hoosiers", "The Birdcage" e "The Royal Tenenbaums".
O seu último filme foi "Welcome to Mooseport, em 2004.
Ator Gene Hackman e esposa Betsy Arakawa encontrados mortos em casa

As autoridades descartam a possibilidade de crime
Washington —
Fórum