O nadador guineense Pedro Rogery venceu na quinta-feira, 1, a sua primeira prova e passou à fase seguinte dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na categoria de 50 metros livre.
Rogery registou o tempo de 28 segundos e 34 décimos e ficou em primeiro lugar na primeira bateria de eliminatórias da categoria masculina.
A Guiné-Bissau está presente na competição com seis atletas em cinco modalidades, nomeadamente, luta livre, atletismo, natação, judo e taekwondo.
Ponguana de fora e Pérolas em perigo
Sorte diferente teve a pugilista moçambicana, Alcinda Panguana dos Santos, que, na quinta-feira, foi eliminada nos oitavos-de-final da prova pela chinesa Liu Yang, por 5-0.
Cinco dos sete atletas que representam o país na competição já foram eliminados, restando apenas a velejadora Deisy Nhaquile, que entra na água hoje para mais três regatas na vela classe Dinghy, e Steven Sabino, que só começa a competir amanhã.
A seleção angolana de andebol feminina foi goleada ontem pela França (38-24) e pode ter hipotecado a sua pasasgem aos quartos-de-final da prova.
As "Pérolas" agora disputam com o Brasil, no sábado, a passagem à fase seguinte.
Angola ocupa a quarta posição no grupo B com três pontos, enquanto o Brasil tem apenas dois.
Cabo-verdiano David Pina sonha com medalha
O pugilista cabo-verdiano, David Pina, que venceu o seu primeiro combate, luta hoje pela passagem às meias-finais, ao defrontar o campeão africano, Patrick Chinyemba, da Zâmbia.
Na natação, a cabo-verdiana, Jayla Pina foi eliminada, apesar de ter ficado em 3° lugar na sua série com o tempo de 2 minutos 24 segundos e 51 décimos.
Recorde-se que o judoca são-tomense Roldeney de Oliveira foi eliminado na segunda-feira, 29, na sia estreia, ante o alemão, Igor Wandtke.
Fórum