No âmbito desta remodelação foram também exonerados cinco ministros, mas três deles foram reconduzidos para ministérios com novas designações.
Fora do governo ficaram Maria Milagre, ministra da mulher e Adelino Cardo que na semana passada pediu a sua demissão do cargo de Ministro das Infraestruturas Recurso Natural e Ambiente.
A nova estrutura governamental de São Tomé e Príncipe é constituída por 13 ministérios.
Os novos integrantes do XVIII são Ângela Costa, foi exonerada do cardo de embaixadora na Guiné Equatorial para ocupar a nova pasta da saúde e dos direitos da mulher.
Nilda da Mata estreia-se no isolado Ministério do Ambiente.
José de Rio Carvalho é outra cara nova nomeado para o ministério das infraestruturas e recursos naturais.
Disney Ramos é o novo Ministro da Economia e Lucio Magalhães também faz parte das novas entradas e foi para a pasta da Presidência do Conselho de Ministros, dos Assuntos Parlamentares e da Coordenação Sustentável.
Na lista de Ministros movidos para outros ministérios está Garret Guadalupe para a pasta dos Negócios Estrangeiros Cooperação e Comunidades, cargo que vinha acumulando provisoriamente enquanto ministro da Presidência do Conselho de Ministro e dos Assuntos Parlamentares.
Genésio da Mata viu a sua função reduzida para Ministro de Planeamento e Finanças, ficou sem economia azul.
Celsio Junqueira é agora Ministro do Trabalho e da Solidariedade, ficou sem o pelouro da saúde.
Os restantes Ministros mantêm as suas pastas.
A tomada de posse dos novos membros do governo está prevista para esta terça feira,9, e a primeiro conselho de ministros pós remodelação governamental está marcado para próxima quarta feira
Fórum