Links de Acesso

Tiroteio na Universidade Estatal de Michigan deixa “vários feridos”


Polícia na Universidade Estatal de Michigan
Polícia na Universidade Estatal de Michigan

Até ao fim da noite, desconhecia-se a gravidade dos feridos e se houve vítimas mortais, enquanto o atirador estava foragido

A polícia foi chamada depois de um forte tiroteio Universidade Estatal de Michigan (MSU) na noite desta segunda-feira, 13, mas não há muitos detalhes.

“Há vários feridos relatados”, disse a MSU) na sua página de polícia e segurança pública no Twitter.

A força policial pediu às pessoas no campus e nas proximidades que "se abrigassem", enquanto um vídeo divulgado na imprensa local mostrava policias a entrarem no local.

O Detroit News citou o porta-voz da MSU, Emily Guerrant, como tendo confirmado o tiroteio, mas a agência Reuters não pôde confirmar a informação de fonte independente.

Poucos detalhes foram disponibilizados até ao fim da noite, mas polícia da universidade disse que os tiros foram disparados em dois locais, depois das 21 horas: perto de um prédio da academia conhecido como Berkey Hall e num recinto desportivo chamado IM East.

A polícia e a cidade de East Lansing, uma cidade universitária perto da capital do estado de Lansing e a cerca de 90 milhas a noroeste de Detroit, escreveram no Twitter que um único suspeito, descrito como sendo um homem baixo de máscara está foragido e acredita-se estar a pé.

A MSU é uma importante instituição pública de ensino superior, cujo principal campus em East Lansing é responsável por 50 mil alunos de graduação e pós-graduação.

C/Reuters

Fórum

XS
SM
MD
LG