A sub-secretária de Estado americana, Wendy Sherman, manifestou ao ministro das Relações Exteriores de Angola, Teté António, o apoio dos Estados Unidos aos esforços do Presidente João Lourenço para “a manutenção da paz e estabilidade em África”, em especial na região central e dos Grandes Lagos.
Numa conversa telefónica na tarde de terça-feira, 18, os dois diplomatas analisaram “questões relacionadas com as relações bilaterais entre os dois países” e passaram em “revista assuntos multilaterais”, segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores de Angola.
Sherman também “elogiou a recente visita” que Teté António efectuou à República Democrática do Congo e ao Ruanda, no âmbito do Roteiro da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) para a pacificação no Leste da RDC, adoptado na Cimeira Tripartida de Luanda.
A nota da diplomacia angolana reitera que Luanda e Washington “vivem um bom momento de Intercâmbio das suas relações bilaterais que abrangem os vários domínios da vida política, diplomática, económica, social e cultural”.
Fórum