Links de Acesso

Marinheiros americanos encontrados mortos depois de colisão entre destroyer e cargueiro


USS Fitzgerald depois da colisão com cargueiro filipino
USS Fitzgerald depois da colisão com cargueiro filipino

Vários marinheiros desaparecidos na colisão entre o destroyer americano "USS Fitzgerald" e um cargueiro filipino no Japão foram encontrados mortos no interior do navio, anunciou neste Domingo a Marinha dos Estados Unidos

Sete membros da tripulação do "USS Fitzgerald" permaneciam desaparecidos há mais de 24 horas depois do choque, na madrugada de Sábado, ocorrido diante do litoral do sul do Japão com um navio de carga filipino, que não sofreu danos nem registou vítimas.

O choque causou muitos danos no navio americano e provocou entrada de água no seu interior.

"A busca está terminada", disse o Vice Almirante do US 7th Fleet, Joseph Aucoin, aos jornalistas, neste Domingo. As autoridades americanas reconheceram não haver sobreviventes, embora Aucoin se tenha negado a revelar quantos corpos foram encontrados até os familiares dos marinheiros serem notificados.

Aucoin disse que a água inundou os quartos, onde boa parte dos marinheiros dormia quando a colisão entre o destroier e o cargueiro filipino aconteceu, acrescentando que parte do lado direito do navio afundou.

"O estrago foi significativo. Uma boa parte ficou submersa", disse o vice Almirante na base naval de Yokosuka.

Segundo Aucoin, o USS Fitzgerald vai precisar de pelo menos um ano de reparações para voltar ao serviço e sobre as causas da colisão nenhuma autoridade adiantou quaisquer explicações.

XS
SM
MD
LG